segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Steve Jobs era um Idiota


 
Na Campanha Publicitaria do livro de Steve Jobs, foi sempre enfatizado que nao quer ninguem cuidando da sua vida, a esposa de Jobs disse ao autor Walter Isaacson para não encobrir nada.

E então, tinha aquela troca de diálogos entre Isaacson e Steve Kroft em 60 minutos:

  Steve Kroft: Eu Acho que é o livro Dificil.
  Isaacson: É um livro Justo, eu digo,  ele é um ser humano. 
  Kroft: Ele tinha muitos Defeitos.
  Isaacson: ele era muito petulante. Ele era muito Fragil, ele podia ser muito, muito  importante para as pessoas as vezes. Se era para uma garçonete em um restaurante, ou para um cara que tinha ficado acordado a noite toda programando, ele só poderia ir para eles e dizer: “Você Está Fazendo Errado. Está Horrivel.”  E você iria dizer, “Por que você fez isso? Você não era mais legal?” e ele iria dizer, “Eu realmente quero estar com pessoas que exigem perfeição, e este sou eu.”

Indo para o Livro, eu realmente queria uma opinião sobre Steve Jobs. Eu tinha um Apple IIc Growing up, e então, como muitas pessoas, eu estava fora do universo da apple até sua volta com o iPod, e então o Computador Mac, e então o iPhone.

Eu Estava esperando ler sobre alguma coisa difícil e genial que revolucionou o mundo da computação, ao invés disso, eu aprendi sobre o maior cuzão do mundo.

Steve Jobs não era apenas um homem petulante com um monte de falhas. Ele era um monstro.

Não tem uma pagina no livro onde eu não odeie Steve Jobs mais do que eu odiava na pagina anterior. É incrível que ninguém aceite este comportamento ou ele era reverenciado da maneira que era. Mas eu imagino o quão incrível é o iPhone.

Eu não havia visto esta interpretação antes, mas eu honestamente nunca li um livro sobre alguém que eu desprezasse tanto assim. Normalmente você torce para o cara ao qual você está acompanhando, bom ou mal. Mas não aqui. Ele estava constantemente fazendo coisas que são imperdoáveis: engravidando uma garota,  não assumindo seu filho, chamando-a de vagabunda, sabotando sua própria companhia, falando para as pessoas que seu trabalho é uma merda, congelando suas “amizades”, apunhalando os outros pelas costas, apunhalando as pessoas pela frente, apunhalando as pessoas apenas por que ele pode. Não há nada que possa redimir este cara. Nada!

Oh sim,  há mais uma coisa: Ele fez montes de dinheiro fazendo Gadgets.
Eu acho que quando tudo estiver dito e feito, que é o que importa e todas as pessoas vão se lembrar.
Mas eu sempre penso nas pessoas que realmente tiveram que aturar essa merda no dia-a-dia. O fato é que, se qualquer um de nós, mesmo os idiotas a maioria dos adoradores da Apple, tinha que ter Steve Jobs como o nosso patrão, nós tentaríamos  matá-lo. E eu não acho que isso pode ser perdoado só porque o  “Hangin With Friends App” é tão divertido.

Eu acho que suas realizações o fizeram grande, mas mesmo algumas dessas, são um pouco questionáveis.
Eu sei que Jobs iniciou a Apple e então foi demitido nos anos  80. E pelo pouco que eu sabia que isso parecia loucura. Jobs foi o gênio! Eles estragaram tudo! Mas agora que eu li o livro eu sei que era tudo culpa dele. Ele é o único que estragou tudo.

E então, ele não aprendeu com seus erros, e repetiu tudo em sua proxima aventura,a NeXT. Ele era maníaco para trabalhar com isso, e isso não estava nem funcionando.

A Única Parte do livro que eu gostei, foi quando Jobs e Gates se juntaram, por que Gates era o único cara que podia olhar no olho dele e dizer que ele era um cuzão. Eu li o livro de Paul Allen e eu não gostei de Gates . Mas depois de ler este, ele é meu novo herói.

O que me traz outro conceito errado: Jobs frequentemente dizia isto sobre Bill Gates:
“Bill é basicamente “inimaginativo”, ele nunca inventou nada, o que me faz pensar que ele está mais confortável agora com filantropia do que com tecnologia. Ele descaradamente roubou ideias de outras pessoas.”.

Este é o sujo falando do mal lavado, Ele fez a mesma coisa, Steve Jobs Nunca Inventou Nada!
O gênio por traz da Apple no inicio foi Steve Wozniak. Ele inventou o Apple I e o Apple II que carregou a companhia por uma década.  A maior conquista de Jobs foi o Macintosh, que ele roubou do mesmo lugar que Gates roubou, Xerox.

O Gênio por traz da Pixar era John Lasseter. Jobs mereceu crédito por investir seu dinheiro nisso, mas ele não era a razão por que se tornou um sucesso, longe disso.
Ao longo de sua carreira deixou pessoas virem com suas coisas, e então tentava colocar o seu dedo nisso. Por 2/3 de sua carreira, ele não poderia ter este direito.
Ele era praticamente um fracasso, até 10 anos atrás. Isso é uma prova de sua unidade e de riqueza. Ele continuou recebendo chances na placa, e ele finalmente bateu um fora do parque. Por causa disso, ele sempre será lembrado como um inovador e um gênio. Mas para mim, ele sempre será um idiota.


Traduzido  por LG